Informativo BC Saúde l Edição setembro de 2023
ADRJA – COMUNICA
Novos prestadores no RJ para os serviços de Orientação Médica por Telefone e de Atenção Pré-Hospitalar de Urgência e Emergência | ||
Prezados beneficiários do BC Saúde no Rio de janeiro,
Informamos que o Programa fechou acordo com as empresas Geriatrics e Quality Life, já credenciadas para home care, para prestação também do serviço de Orientação Médica por Telefone (OMT) e Atenção Pré-Hospitalar (APH) de urgência e emergência aos beneficiários. Os serviços incluem o acolhimento por telefone e, se necessário, o envio de ambulância com médico ao local onde se encontrar o beneficiário.
O contrato com a empresa atual, a Vida Emergências Médicas (Vida UTI), encerra-se em 16 de fevereiro de 2022. Então, até lá, os beneficiários poderão continuar acionando também a Vida UTI, se preferirem. Após a referida data, somente permanecerão Geriatrics e Quality Life.
As vantagens desse novo acordo são a ampliação da área de cobertura da Atenção Pré-Hospitalar – APH (envio de ambulância com médico, se necessário) para todos os municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ). O serviço poderá ser prestado a qualquer beneficiário do BC Saúde, mesmo sendo de outra praça, mas que, por algum motivo, encontre-se na área de atendimento.
Já o serviço de Orientação Médica por Telefone – OMT pode ser acessado mesmo de fora da Região Metropolitana do Rio.
Os procedimentos para solicitar o serviço serão os mesmos atualmente adotados com a Vida UTI, ou seja, o beneficiário ou pessoa responsável deve ligar para a central de atendimento 24 horas de uma das empresas, identificando o beneficiário com número de carteirinha e fornecendo demais informações que forem solicitadas.
Central de atendimento 24h da Geriatrics: 21 3262-0100
Central de atendimento 24h da Quality Life: 0800 17 87 100
Importante: após o atendimento de Orientação Médica por Telefone (OMT), será necessário que o beneficiário ou seu responsável responda um e-mail da empresa atestando o atendimento recebido. Já no caso da necessidade de um atendimento de Atenção Pré-Hospitalar – APH (envio de ambulância com médico), será necessário assinar uma guia de atendimento.
Eventuais dúvidas poderão ser direcionadas ao atendimento do BC Saúde, pelo telefone 21 2189-5216, ou pelo e-mail bcsaude.riodejaneiro@bcb.gov.br.
Atenciosamente,
Coordenação de Benefícios Gerência Administrativa do Banco Central no Rio de Janeir |